Você está aqui Religiosa Dioceses  

Radio Ecclesia

Retomadas celebrações Eucarísticas na zona pastoral de Santa Madalena em Cabinda

Segunda, 25 Março 2019  vanda de carvalho

Dom Belmiro Chissengueti quer ver, ocupados, todos os quintais da Comunidade do Bairro 1º de Maio, num dia em que a zona pastoral de Santa Madalena viu retomadas as celebrações dominicais.

A missa inaugural da retomada das celebrações foi presidida pelo Bispo local que na ocasião foi empossado o administrador da referida zona pastoral, padre Carlos Chime, que assim deixa a paróquia de Nossa Senhora de Lurdes de Malembo.

O centro tem como sede a casa das irmãs predilectas de Jesus, assim sendo os fiéis que residem naquela zona vê assim encurtadas as distâncias para escutarem a palavra de Deus.

Dom Belmiro na sua homilia adiantou” Desejo que todos os quintais disponíveis nesta cidade e que podem ser pagos para podermos colocar as celebrações dominicais e as catequeses, mas próximo dos fiéis, estejam disponíveis”.

O prelado disse ainda que é o começo num espaço que num passado não muito distante já serviu para celebrações dominicais nesta Diocese” achamos por bem dar inicio as celebrações aqui por um lado para podermos estar presente numa zona onde a nossa ausência católica é considerável e por outro lado também colaboramos na educação católica, educação de fé aproveitando as estruturas da escola para ao sábado e domingo termos catequese e assim tanto os jovens e crianças possam ter a palavra de Deus aprendida desde a tenra idade”.