Você está aqui Angola  

Novo romance do escritor Ondjaki apresentado num Festival em Berlim

Quarta, 17 Outubro 2012  

O novo romance de Ondjaki, “Os Transparentes” numa edição bilingue, em alemão e português, é lançado no Festival Berlinda, que abre hoje na capital alemã e encerra em 17 de Novembro.

O programa do festival inclui concertos musicais, saraus literários, sessões de cinema e exposições. A iniciativa é do magazine cultural online Berlinda.

No Berlinda há livros de autores de língua portuguesa, entre os quais, além de Ondjaki, estão Eduardo Agualusa, Marcelo Ferroni, Luiz Ruffato e Pedro Sena-Lino.

Marta Lança, fundadora do Portal Buala, dedicado à cultura contemporânea africana, participa no debate ”literaturas lusófonas no contexto global: unidade na diversidade?”.

Na área da música, além do concerto da banda portuguesa Madredeus, em digressão internacional para comemorar 25 anos de existência, o destaque vai para o espectáculo de Aline Frazão, que apresenta em Berlim o álbum “Clave Bantu”.

A primeira parte do concerto da grande revelação da música africana é preenchida por Dino D’ Santiago.

Hoje, na abertura do festival, os pianistas Eduardo Jordão e João Vasco dão um concerto intitulado “20 Fingers – de Mozart a Chico Buarque”. A nível de cinema, é exibido em estreia “Virgem Margarida”, de Licínio de Azevedo, e, legendado em alemão, “Viagem a Portugal”, de Sérgio Tréfaut, “As Duas Faces da Guerra”, de Diana Andringa e Flora Gomes, e “Oxalá Cresçam Pitangas”, de Ondjaki e Kiluanje Liberdade.

Fonte:J.A