Você está aqui Angola Sociedade  

Requalificação do Cazenga 1ªs habitações concluídas

Quinta, 10 Outubro 2013  vanda de carvalho

O ministro do Urbanismo e Habitação, José da Silva, garantiu esta quarta-feira em Luanda que o projecto de Requalificação do Município do Cazenga está em progressão e oito edifícios de quatro andares já estão concluídos, além de 152 habitações unifamiliares.

José da Silva disse que a preocupação de momento “é a antena da Rádio Nacional de Angola que se encontra numa área onde se vão instalar equipamentos sociais, como o centro médico e escolas ”.
O administrador do Cazenga, Tany Narciso, referiu que “a reconversão do Cazenga é um projecto de 15 anos”, que “a modernização do município prossegue e que há interação entre a administração Municipal, os moradores e o Ministério do Urbanismo e Habitação.

 Quanto a infra-estruturas integradas, afirmou que, além dos trabalhos destinados a melhorar o saneamento básico, estão previstas ligações domiciliárias de água e de energia eléctrica, iluminação pública e sinalização rodoviária”. O primeiro Fórum Nacional Urbano, que se realiza sexta e sábado no “Canto de Catete”, Icolo-Bengo, subordina-se ao tema “O Homem – Território, Cidades e Habitação”.
O fórum, que se realiza anualmente por iniciativa do Ministério do Urbanismo e Habitação, serve para reflexão e troca de ideias sobre cidades e o desenvolvimento urbano sustentável. Um comunicado do Ministério do Urbanismo e Habitação lembra que o encontro antecede a participação de Angola no Fórum Mundial Urbano de 2014, que se realiza na cidade de Medellin, Colômbia.