Você está aqui Angola Economia  

Empresários expõe na Arena 2019

Quinta, 09 Maio 2019  vanda de carvalho

Arrancou esta Quarta-feira, na zona económica especial Luanda – Bengo a "Feira Alimentícia 2019".

A feira decorre de 08 a 11 de Maio, sob lema “Mais Indústria, Mais Emprego, Mais Angola” e tem o seu principal foco na Indústria Alimentar, Bebidas, Distribuição e Logística de Angola.

Na abertura do evento a ministra da indústria, Bernarda Martins pediu maior empenho dos empresários e outros agentes do sector económico e industrial a primar pela produção de bens que visam diminuir a dependência do petróleo a médio prazo.

A governante, que falava na abertura da Feira Alimentícia 2019, que decorre sob o lema "Mais indústria, mais emprego e mais Angola" , fez saber que o contexto político, económico e social do país foi substancialmente alterado pela queda do preço do petróleo e das commodities no geral, daí que se deve trabalhar para a produção não petrolífera.

Neste âmbito, de acordo com a ministra, várias medidas de políticas macroeconómicas foram tomadas, num ambiente de urgência para minimizar a crise que se instalou no país, como é o caso do ProdesiI, em que de forma clara e quantificada, se expõe o que o Executivo espera da produção nacional.