Reunião de ministros de Telecomunicações, Correios e Tecnologias de Informação e Comunicação da SADC.

telecom_sadcAngola acolhe a partir de hoje em Luanda, a reunião de ministros de Telecomunicações, Correios e Tecnologias de Informação e Comunicação, que vai abordar assuntos relacionados com a política de regulação e com as infra-estruturas do sector na região da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral).


O encontro visa discutir a prestação de serviços do sector aos cidadãos a nível regional, a fim de torná-los harmoniosos e integrados.
Durante quatro dias serão abordados questões do serviço de roamming, com objectivo de se permitir que os cidadãos de cada Estado da SADC possa usar o seu telemóvel em qualquer país da região com o cartão SIM de origem.


A passagem da teledifusão do sistema analógico para o digital, um compromisso que os Estados da SADC devem implementar até ao ano 2013, de acordo com as metas traçadas a nível da região, será igualmente analisado.


O fórum realiza-se no âmbito de uma política definida pela SADC, que procura estabelecer sistemas de comunicações totalmente integrados, eficientes em termos de custos e com eficácia para satisfazer as necessidades e garantir a conectividade aos cidadãos, o que garantirá a integração regional neste domínio.


O encontro de ministros realiza-se anualmente e é a primeira vez que Angola acolhe este fórum, que decorrerá no Hotel Convenções de Talatona.