Carolina Cerqueira convoca mulheres a condenar guerra e apelar à paz no mundo

Carolina Cerqueira convoca mulheres a condenar guerra e apelar à paz no mundo

Angola acolhe a partir desta Segunda-feira a 147ª Assembleia da União inter-parlamentar, com terrorismo e alterações climáticas na agenda de discussão dos deputados de todo o mundo

Mais de mil participantes, em representação de 90 delegações já estão no país para a Assembleia-Geral da União Interparlamentar, cuja cerimonia de abertura está previstas para o fim da tarde de, na Baia de Luanda.

Uma cerimonia que vai contar com a presença do Chefe de Estado angolano, diplomatas com representação no país e membros do executivo.

A anteceder a cerimonia de abertura, teve lugar está manhã e ao longo do dia vários encontros preparatórios de grupos técnicos, com realce para o Comité Executivo, órgão máximo na estrutura organizacional.

Durante os trabalhos da 147ª Assembleia, uma mulher africana deverá ser eleita à presidência da organização. A trigésima primeira presidente da união inter-parlamentar deverá dirigir a organização nos próximos 3 anos.

A presidente da Assembleia Nacional Carolina Cerqueira, convocou as mulheres a condenar a guerra e apelar à construção da paz no mundo.