Segurança abate delinquente em tentativa de assalto

MORTETrata-se do BIC junto á Coca-Cola, eram por volta das oito horas e trinta minutos quando um grupo de meliantes efectuava a assalto à mão armada na agência bancária do Banco BIC, na rua Ngola kiluanje, que resultou a morte de um dos meliantes, deixando ferido um dos funcionários daquela instituição bancária.

Edna da Conceição, a gerente da dependência bancária, explicou que um dos marginais fazia-se acompanhar de uma granada e fez de refém um dos seus funcionários, que acabou ficando ferido.

Segundo ainda depoimentos da gerente da referida instituição, na sequência do crime um dos seguranças efectuou alguns disparos e atingiu mortalmente o meliante que protagonizava acção criminal no interior do banco, tendo um segundo sido detido pela polícia que prontamente acudiu a situação.

A acção criminal causou um pânico absoluto nas pessoas que circulavam próximo da agência bancária, mesmo depois da presença de efectivos da polícia no local.

A nossa reportagem ouviu alguns cidadãos e funcionários das empresas circunvizinhas da unidade bancária que testemunharam à distância o sucedido e apelaram também uma maior intervenção da polícia.

A Policia Nacional garante ter capturado um assaltante de agência do Banco Africano de Investimento situada na marginal na última quinta-feira.

Segundo uma fonte bem colocada na hierarquia do comando provincial da polícia nacional, a apresentação do indivíduo em causa vai ter lugar amanhã de manhã numa das unidades da corporação em Luanda.

Alta patente da polícia em Luanda refere ainda que foi recuperado alguns valores monetários e aventa a hipótese de haver alguns cúmplices no interior da agência bancária, fruto da investigação que se seguiu ao mediático caso.

A fonte policial contactada esta manhã pela Ecclesia garante que o trabalho de investigação continua.

Numa altura em que na ultima quinta-feira também um homem armado e não identificado assaltou uma agência do Banco Africano de Investimento (BAI), localizada na Avenida 4 de Fevereiro, no município da Ingombota (Luanda), levando cerca de 200 mil dólares norte-americanos.

Segundo fontes afectas ao comando de divisão da Ingombota da Polícia Nacional, o homem de raça negra e estatura média, com aproximadamente um metro e 80, munido de uma pistola entrou na dependência bancária no inicio da tarde, tendo feito o gerente  refém.

Sob ameaça de morte, o gerente foi forçado a ir à caixa forte, onde o assaltante se apoderou de um maço de dinheiro onde continha os valores monetários.