Apresentado assaltante do banco BAI na última semana

baiO homem tem 32 anos e contou com cúmplices no interior da agência.

Os Supostos assaltantes do Banco Africano de Investimentos já são conhecidos.

O Comando Provincial da polícia de Luanda fez a apresentações públicas dos três elementos envolvidos no roubo qualificado de valores que aconteceu quinta-feira última na dependência do Banco Africano de Investimentos, situada na marginal de Luanda.

Dois dos acusados são funcionários da referida instituição bancária, trata-se de Adijame Filomeno Franco dos Santos o tesoureiro do banco de 32 anos de idade, Moisés Ernesto Kifuta, um dos caixas, 22 anos.

O terceiro elemento acusado pela polícia e protagonista do suposto roubo tem 34 anos de idade é conhecido por Paulo Jorge da Silva.

A satisfação das necessidades da vida esteve na base da motivação deste assalto. Paulo Jorge da Silva explica como tudo foi arquitectado.

Já Adijame Filomeno dos Santos, o tesoureiro, disse que teve esta atitude por queria adquirir uma residência, que custa 180 mil dólares norte americanos.

Moisés Ernesto Kifuta, o caixa do banco, conta que não sabia da acção e alega que estava apenas a ajudar o seu colega, tesoureiro, a contar as notas que supostamente seriam trocadas por Paulo.

O Subcomissário Leitão Ribeiro, segundo comandante provincial da polícia nacional chama atenção á associação de bancos a ter mais cuidado com o sistema interno de vídeo vigilância.

O Subcomissário Leitão Ribeiro, segundo comandante provincial da polícia nacional.

Dizer que os Assaltos aos bancos estão tornar-se rotina atingindo proporções alarmantes, o comentarista ECCLESIA para assuntos políticos julga que a situação é preocupante tendo em conta a periodicidade destas acções.

Justino Pinto de Andrade considera os assaltos uma demonstração do crescimento da criminalidade no país. O analista de político fala dos reflexos que podem advir destas situações para a vida dos cidadãos.

Por outro lado o analista de política entende que os últimos assaltos na capital revelam fragilidade de algumas estruturas.

Justino pinto de Andrade, comentarista Ecclesia para assuntos políticos a falar sobre os últimos assaltos aos bancos na capital do país.