Governo volta á prova oral, as acções do executivo voltam a ser avaliadas em conferência de imprensa

10Uma conferência de imprensa, para apresentação do balanço do Executivo angolano, referente ao IV trimestre de 2010, tem lugar segunda-feira, dia 17, às 16h00, no Palácio Presidencial, à Cidade Alta, em Luanda.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a que a Angop teve acesso hoje, à conferência de imprensa participarão dois ministros de Estado, Carlos Feijó (Casa Civil) e general Hélder Vieira Dias "Kopelipa" (Casa Militar), além dos titulares dos pelouros da Economia, Abraão dos Santos Gourgel, e das Finanças, Carlos Alberto Lopes.

De igual modo tomará parte o governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.

No âmbito da materialização do princípio da transparência, saliente-se, o Executivo enveredou pela convocatória de conferências de imprensa, regulares, para apresentação do exercício periódico.

Em 2010 realizaram-se duas sessões do género. Já no fim-de-semana, o presidente da republica disse que uma das prioridades este ano na vida económica nacional será a reforma do BNA.

Por outro lado, o presidente que falava na reunião extraordinária do MPLA, estimou para este ano a realização de conferências nacionais e provinciais sobre pobreza e desenvolvimento rural.