Jovens de vários partidos prometem manifestação na assembleia nacional devido a data nacional da juventude

963Organizações político-partidárias juvenis pretendem no dia dezanove do mês em curso se levantar em protesto contra o dia catorze de Abril provável data de comemoração da juventude angolana.

A manifestação terá lugar junto ao parlamento no dia em que este assunto vai á plenária.

Fazem parte do grupo a juventude da UNITA, da FNLA do Bloco Democrático e do PDPANA bem como outras organizações juvenis

Segundo Nfuca Muzemba, secretario geral da juventude da Unita JURA, a acção que terá lugar defronte a assembleia nacional será baseada na distribuição de panfletos de protestos aos deputados, por formas a chamar-lhes a reflexão sobre as consequenciais que poderão advir da aprovação deste dia como dia da juventude angolana.

O catorze de Abril foi uma data proposta no parlamento pelo MPLA, como dia nacional da juventude.

A data marca o dia em que tombou Hoji Ya Henda, militante do partido no poder, razão principal que leva outras forças politicas nacionais a reprovarem a data.

Segundo ainda o secretário da JURA está marcada para esta terça-feira uma conferência de imprensa para abordar o caso, onde irão participar todas as organizações politicas e outras ONG´s que não se revêem no dia 14 de Abril como dia da juventude angolana.

Segundo Nfuca Muzemba secretário-geral da juventude da UNITA JURA, fala da manifestação em protesto ao dia 14 de Abril provável dia da juventude angolana, que irão realizar no dia dezanove do mês em curso.