Elisabeth Rank Frank comandante provincial da Polícia de Luanda

bet12010O ministro do Interior, Sebastião Martins, conferiu hoje, em Luanda, posse à nova comandante provincial de Luanda e ao director nacional de investigação criminal (DNIC), respectivamente Elisabeth Maria Rank Frank "Beti" e Eugénio Pedro Alexandre.

Elisabeth Rank Frank exercia já interinamente a chefia do comando de Luanda, enquanto Eugénio Pedro Alexandre antes da sua nomeação para director da DNIC, chefiava o Gabinete jurídico do Comando-Geral da Polícia Nacional.


O subcomissário Manuel Chima, antigo chefe de Estado Maior da Polícia Fiscal passa agora a exercer o cargo de director nacional adjunto da DNIC, enquanto os oficiais comissários Francisco Ribas e Dias do Nascimento foram empossados nos cargos de segundos comandantes provinciais de Luanda da Polícia Nacional.


Já o antigo segundo comandante da corporação em Luanda, comissário António Simão Leitão Ribeiro é o novo comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge.
O ministro do Interior conferiu igualmente posse aos conselheiros do comandante-geral da Polícia Nacional para as áreas jurídicas e do ensino superior, respectivamente Eduardo Sambo e Carlos Burity da Silva.

Ao intervir no acto, o ministro do Interior, Sebastião Martins, disse estar certo que os oficiais comissários recém-empossados irão corresponder às expectativas e a confiança que neles foi depositada, a fim de dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
"Que esta tarefa seja feita com firmeza na consolidação de uma Nação próspera, tranquila e segura", notou o titular da pasta do Interior.

Mais adiante, considerou que as nomeações ocorrem num momento particularmente importante para o sector, "se tivermos em conta os grandes desafios que a somos chamados a fazer a nível da segurança e ordem interna e nas metas ambiciosas a que nos propusemos alcançar na árdua tarefa da prevenção e combate à criminalidade".