P.R. de Timor-Leste José Ramos Horta em Angola

hotleste21020O Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos Horta, disse hoje, em Luanda, que o seu país pretende reforçar a cooperação com Angola nos domínios energético e da defesa.

Ramos Horta falava à imprensa no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, logo após a sua chegada ao país, onde vai efectuar uma visita oficial de três dias .


Referiu que pretende reforçar a cooperar com Angola no domínio da defesa, mais propriamente na questão da organização das forças armadas e desmobilização dos militares.


Já no domínio energético, referiu que Angola, é um país em crescimento económico, tem varias experiência no domínio de petróleos.


O presidente timorense vai visitar durante a sua estada em Angola a SONILS, adstrita à Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) uma empresa estatal do ramo petrolífero, responsável pela administração e exploração do petróleo e gás natural em Angola


Sublinhou que o seu país em fase de desenvolvimento energético produz pequenas quantidades de gás natural, o que numa primeira fase considera o necessário para o país.