26.ª Conferência Regional da Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação

fao040510Peritos em agricultura e alimentação da FAO continuam a discutir os documentos bases para a cimeira da organização que decorre esta semana em Luanda.

{flexiaudio}8805{/flexiaudio}

O ministro da Agricultura de Angola, Afonso Canga, diz que este sector é o novo dinamizador da economia do país e que em 2009 empregou mais de 70.000 pessoas.

Afonso Canga salientou, que no ano em curso os dados estatísticos mostram que o número de 2009 já foi ultrapassado.

O ministro falava no âmbito da preparação da 26.ª Conferência Regional da Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que vai ter lugar em Luanda quinta e sexta-feira.

E o director do gabinete de segurança alimentar de Angola, David Tunga, assegurou segunda-feira, em Luanda, que a situação alimentar no país é satisfatória a julgar pelos resultados atingidos na campanha agrícola 2008/2009.

David Tunga por ocasião da 26ª Conferência Regional da Organização da Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para África, a decorrer desde segunda-feira em Luanda.

Peritos em agricultura e alimentação da FAO continuam a discutir os documentos bases para a cimeira da organização que acontece dentro de dois dias em Luanda.

{flexiaudio}8869{/flexiaudio}

Os peritos de várias regiões africanas aprontam os documentos finais do encontro que deverá propor linhas de acção para a garantir a segurança alimentar.