Convidados ao debate informativo da Ecclesia pedem mais empenho aos intervenientes do processo educativo no presente ano lectivo

educaoANO LECTIVO 2011: PONTO DE SITUAÇÃO PARA UM ARRANQUE REGULAR.

Este foi o tema do debate informativo, deste Sábado, na Emissora Católica de Angola.

O representante do ministério da Educação, Justino Jerónimo, disse que faltam ainda alguns meios para garantir o funcionamento normal das instituições de ensino. No entanto acredita num bom arranque do ano lectivo 2011.

E outra representante do Ministério da educação pede o reconhecimento do esforço que tem sido feito para a garantia de uma educação de qualidade para todos os angolanos.

Maria de Lourdes apela a classe mais empenho para a melhoria do ensino no país.

Palavras de Maria de Lourdes representante do ministério da Educação.

E o Vice-presidente do Sindicato dos Professores Manuel de Vitória Pereira, apelou aos seus filiados maior dedicação ao trabalho e solidariedade na defesa dos interesses da classe.

E Victor Barbosa, membro da Rede de Educação para Todos, referiu que pela importância do ramo da educação, outros sectores da vida do país deviam ser tidos em conta, na hora de traçar estratégias para a sua evolução.

O investimento para uma educação de qualidade também deve passar pela valorização dos professores.

Quem o diz é a irmã Conceição Adelina, representante das Escolas Católicas, para quem o bom desempenho dos formandos, é o caminho para uma sociedade saudável.

Já o presidente da Associação para o Ensino Privado, António Pacavira, pede mais empenho aos docentes e encarregados de educação no presente ano lectivo.