Arcebispo de Leiria Portugal destaca importância para a juventude e a igreja

Arcebispo de Leiria Portugal destaca importância para a juventude e a igreja

Na manha deste Sábado, aconteceu a missa de Encerramento da Pré-Jornada da Juventude. Presidiu Dom José Orenelas, Arcebispo de Leiria e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. Estão mais de 7 mil jovens de 50 nacionalidades, 2 Cardeais, perto de 40 Bispos, numerosos sacerdotes, religiosas e religiosos. É a festa da Juventude.

Na sua homilia Dom José começou por falar desta grande festa da JMJ, que tem início nas várias dioceses portuguesas antes de caminharem para Lisboa. O prelado adiantou que as JMJ é um tempo privilegiado para escutar a voz de Deus, na festa, no canto, na dança, nos novos conhecimentos de amizade, mas sobre tudo no silencio do coração que se abre a escuta e diz fala senhor que o teu servo escuta.

Falando de Cuidar e servir, Dom José Orenelas, citando as palavras do Santo Padre disse que a igreja tem de ser um hospital de campanha especialista em cuidar das fragilidades, da fragilidade do planeta em que vivemos, das crianças vitimas da fome e da guerra dos abusos, dos anciãos na sua solidão