Mais sacerdotes precisa-se na comunidade do Cuvango

Mais sacerdotes precisa-se na comunidade do Cuvango

Fiéis católicos do município do Cuvango, na província da Huíla, solicitam da Arquidiocese do Lubango envio de mais sacerdotes e madres para aquela região.

A preocupação foi apresentada ao Arcebispo metropolita Dom Gabriel Mbilingue, depois de ter efectuado uma visita pastoral de 3 dias aquele município.

Naquela comunidade a leste da cidade do Lubango trabalham, apenas dois sacerdotes igual número de madres o que torna os trabalhos de pastoral insuficiente.  

Na localidade de Vicungo, os fiéis esperam que a Arquidiocese se dedique na construção de uma paróquia, um desafio já aceite pelo Arcebispo Dom Mbilingue e reafirmou no local o compromisso o compromisso da igreja em colaborar com as entidades governamentais e acrescenta” neste sentido nós como igreja sabemos já que o estado conta connosco, para realização de muitos projectos sociais que nós temos por missão, mas muitas das vezes não temos capacidade financeira, mas aquele dinheiro aquele dinheiro que o estado nos dar para a realização de um projecto social é mesmo dinheiro dos tais cidadãos”.

Dom Gabriel recordou ainda que as obras de impacto social devem servir a todos os cidadãos independentemente da sua convicção religiosa, afirmando que “ não sei se direi todas mas pelo menos aquelas igrejas que eu conheço em Angola com quem nós trabalhamos, quando têm uma obra social, esta obra social está ao serviço de todos os cidadãos, sem escolher religião, filiação partidária ou escala social”.

Dom Gabriel Mbilibgue falava no encerramento da sua visita pastoral ao municipio do Cuvango, onde debate-se com problemas de falta de sacerdotes, uma preocupação levantada pela comunidade.