Cristãos no Kuito em clima de oração

Cristãos no Kuito em clima de oração

Desde o passamento físico de Dom Pedro Luís António, na passada Sexta-feira 25, que os cristãos entraram em clima de oração em sufrágio a alma do seu Bispo emérito, clima esse que permanece.

Do programa, consta a celebração de várias missas intercalando com oração dos movimentos e associações apostólicas estão a efectuar.

Na eucaristia rezada na noite deste Domingo, pelo Padre Tomé Tchipilica, chanceler da diocese, o sacerdote disse que apesar da dor o momento é também de gratidão a Deus, por ter concedido a este povo, mesmo em tempos difíceis este pastor, e acrescenta” ao depositar-mos a sua alma nas mãos de Deus, também nós devemos pedir ao senhor para que escolha-mos, não os bens desta terra mas sim a sabedoria de Deus, tal como fez o nosso pastor Dom Pedro Luís António”.

Antes da missa de sufrágio a alma de Dom Pedro, os missionários das distintas congregações religiosas, rezaram as vésperas solenes, na ocasião o padre Victor Nicasso, pároco de Nossa senhora do Carmo, sublinhou nestes termos o testemunho de vida cristã de Dom Pedro” era uma pessoa sabia, que sabia viver, deu testemunho de vida cristã, e nós que ainda caminhamos rezemos a Deus que o receba na morada eterna.”