“Orar e acreditar antes de pedir” Dom Anastácio na abertura da peregrinação.

“Orar e acreditar antes de pedir” Dom Anastácio na abertura da peregrinação.

Teve inicio esta sexta-feira a peregrinação a Nossa senhora das Vitorias, na comuna de Massangano Diocese de N’Dalatando.

A actividade, em que participam fiéis de várias paróquias do Kwanza Norte e oriundos de diversos pontos do país, é organizada anualmente durante o mês de Agosto, pelos missionários católicos da ordem dos frades Capuchinhos que tutelam o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias localizado na igreja com o mesmo nome.

A peregrinação foi aberta com uma celebração litúrgica presidida pelo Bispo Auxiliar de Luanda, Dom Anastácio Cahango, neste sabado, o Bispo emérito de Mbanza Congo, Dom Serafim Xingo Ya Hombo, vai orientar uma palestra sobre “Nossa Senhora”.

Por seu turno, o Bispo de Ndalatando, Dom Almeida Kanda vai celebrar a missa de encerramento da peregrinação no domingo.

Erguida em 1589, a igreja da “Nossa Senhora das Vitórias” é classificada como património cultural nacional e elevada à referida categoria através da portaria nº 81, boletim oficial nº 20, de 28 de Abril de 1923, do então governo português em Angola.