Verdade, ética e desafios para os líderes africanos domina o 1º encontro da UNIAPAC

Verdade, ética e desafios para os líderes africanos domina o 1º encontro da UNIAPAC

Sob o Lema “Verdade, Ética e desafios para os líderes africanos”, decorre em Luanda no centro de convenções de Talatona o primeiro encontro de Delegados da UNIAPAC – África.

A ACGD- Associação Cristã de Gestores e Dirigentes, celebra este ano o seu 5º aniversário.

O ponto mais alto do programa das comemorações é a realização desta conferencia internacional, e o facto de a ACGD ter escolhido lema “Verdade, Ética e desafios para os líderes africanos” , manifesta claramente a preocupação que se impõe, não só a nível de Angola mas sim a nível do continente, estamos a falar aqui de desafios de lideres africanos, do ponto de vista político, liderança das igrejas e organizações da sociedade civil e empresas publicas e privadas.

Estamos a refletir e perguntamos que continente e que nos queremos? Este é o desafio de todos os africanos principalmente os líderes, almejar um continente onde se viva em paz e que se possa firmar diante dos outros continentes, adiantou a ecclesia o porta-voz da ACGD constantino José.

A conferência prossegue no período da tarde onde esta reservada com a realização de dois painéis uma do Dr. Alves da Rocha com o tema “ a transparência como critério ético na repartição dos rendimentos dos recursos naturais”, e o segundo painel será apresentado por Dom Manuel Imbamba Arcebispo de Saurimo com o tema “Ser Sal e fermento meu chamamento e meu desafio”.