Irmãs doroteias encerraram festividades do Jubileu de presença em Angola

Irmãs doroteias encerraram festividades do Jubileu de presença em Angola

Com Votos perpétuos, acção de graças pelos 25 anos de serviço e renovação de mandatos, encerrou o jubileu das irmãs da santa Doroteia.

A Diocese do Namibe foi o palco das cerimónias do 80 ano de presença desta congregação em várias dioceses e comunidades de Angola.

Sob o lema ”Como família de Paula Frassinetti celebremos os 80 anos de presença em Angola” durante seis dias a congregação realizou várias actividades culturais com os alunos dos colégios de santa Doroteias do Lobito, da Nossa Senhora Conceição de Benguela, e da Nossa Senhora de Fátima no Namibe.

Uma celebração eucarística, foi o ponto mais alto no encerramento das festividades das doroteias, que teve lugar este Sábado na Paroquia de São Pedro, Sé catedral do Namibe.

As quatro Doroteias, Fundadoras da congregação chegaram a Angola a 13 de Outubro de 1934 Educar para as Irmãs da congregação significa deixar -se possuir pela pedagogia do evangelho que leva o Homem a descobrir que e amado por Deus acreditar neste amor e acrescer como pessoa até a plenitude da maturidade em Cristo como rezam as constituições da congregação. As Irmãs abrem a 09 de Janeiro de 1935 o colégio de Moçâmedes destinado a formação feminina. 

{flexiaudio}15568{/flexiaudio}