Comissão episcopal para a pastoral dos leigos prepara congresso nacional

Comissão episcopal para a pastoral dos leigos prepara congresso nacional

O Secretariado Nacional do Laicado Católico continua a preparar o congresso Nacional dos leigos católicos. A missa de abertura deste evento previsto para Junho de 2015, será presidida Por Dom Dionísio Hissilenapo, no próximo Domingo, na Paróquia de São Carlos Lwanga, a partir das 10 horas. Esta informação foi avançada pelo Cônego Apolónio Graciano. O Assistente Espiritual deste movimento a nível nacional lança o convite a todos os fiéis leigos católicos a fim de participarem desta missa.

O Cônego Apolónio Graciano falou dos principais objectivos do congresso nacional dos leigos e diz que os fiéis devem ser melhor acompanhados para que possam responder aos desafios colocados pela Igreja e pela sociedade.

“A todos os católicos leigos participem da missa que é muito importante, porque se vai precisamente refletir sobre aquilo que se vai tratar no próximo congresso do laicado católico Angola, que vai precisamente debruçar-se sobre vários temas, temas estes de utilidade pra nossas vidas, pra vida nacional, da igreja e aquilo que o leigo católico pode fazer como contributo, para o engrandecimento da igreja católica que se vê cada vez mais lançado para os grandes desafios que nos hoje sabemos que a própria globalização nos vai incutindo. Então é preciso uma resposta a todos estes problemas que surgem, e o leigo católico deve munir-se, das capacidades, competências, qualidades, virtudes, que possam a ajudar a nossa sociedade a melhorar no sentido de corresponder os desafios que cristo esta a colocar-nos uma vez que ele “cristo” pediu a todos nós baptizados, fossemos mais enraizados no caminho do amor e do perdão”.