Igreja do Cunene ganha três novos obreiros

Igreja do Cunene ganha três novos obreiros

Diocese de Ondjiva ganhou três novos sacerdotes ordenados no último sábado por Dom Pio Hipunhati, bispo da diocese de Ondjiva numa celebração eucarística que teve lugar na paróquia de Santo estevão de Onameva.

Trata-se de Alberto Ndakalako, Bernabé Ndaudako e Feliciano Taukondjele.

Dom Pio hipunhati a ordenação presbiteral representa o crescimento da igreja.

“A nossa diocese esta em festa, ganhamos mais 3 presbitérios, o que significa que estamos a crescer em termos de pessoal missionário. É um grande acontecimento não apenas para a diocese de Ondjiva mas também para a igreja em Angola e no mundo”. O prelado acrescentou dizendo “ é uma alegria quando assistimos que se entrega totalmente ao serviço de Deus e dos irmãos”.

A ordenação Sacerdotal é o culminar de uma etapa longa de formação, que são aproximadamente 10 anos, agradecemos ao senhor pelo Dom da vocação que concedeu a estes jovens, adiantou Dom Pio Bispo de Ondjiva.

O Neo ordenado padre Alberto José Ndakalako, em nome de todos expressou o sentimento de gratidão a todos que contribuíram para o êxito da formação.

“ com as palavras extraídas do livro do profeta Isaías, que saudamos e exprimimos sentimento de gratidão e de alegria que tumultuam o nosso interior em virtude da ordenação presbiteral e da tamanha, bela e espinhosa missão livre, clara e conscientemente  assumimos. A nossa caminhada vocacional foi longa, árdua e controversa, conheceu momentos de triunfos e de insucessos, motivo de glorias e de humilhações, que serviram não para desânimos, mas sim para o amadurecimento da nossa vocação “.

O então agora padre Ndakalako, afirma que pelo sacramento da ordem são consagrados a imagem de cristo sumo e eterno sacerdote para pregar o evangelho, apascentar o rebanho e celebrar o culto divino, como verdadeiros sacerdotes do novo testamento, frisando ainda que “ tornamo-nos testemunhos oficiais do ressuscitado, os seus embaixadores dispensadores dos dons de Deus, os ministros da reconciliação enviados com a força do espirito santo.