Assembleia diocesana de Menongue lança desafios à evangelização

Assembleia diocesana de Menongue lança desafios à evangelização

A actividade começou nesta quinta-feira de 11 de Dezembro até 13 dezembro tem como o lema “ai de mim se não evangelizar”.

Os não baptizados, os casados, os separados, os amigados e os polígamos são a grande atração temática para as discussões, no Seminário propedêutico São João Paulo II, na cidade episcopal.

Segundo o porta-voz, encontro que reúne catequistas, padres e madres e tem como objetivo reavaliar o ano. As discussões acarretam temas de outras assembleias. Os participantes de toda a comunidade diocesana incluem as missões e paróquias de todo Cuando-Cubango.

No segundo dia dos trabalhos da Assembleia diocesana o dia foi marcado por uma avaliação da situação do catecumenato e dos casados a nível da diocese de Menongue.

{flexiaudio}15803{/flexiaudio}

No fim dos trabalhos o Bispo de Menongue deverá publicar além do documento com algumas dicas pastorais.

Dom Mário Lucunde é 3º Bispo de Menongue, nasceu a 13 de Maio de 1957 no município de Caimbambo, na província angolana de Benguela.

Mário Lucunde, que era reitor do Seminário Teológico do Bom Pastor, em Benguela, foi ordenado sacerdote a 03 de Fevereiro de 1985, tendo estudado no Seminário Maior do Cristo Rei, no Huambo, onde frequentou os cursos de Filosofia e Teologia.