Bispo de Mbanza Kongo celebra o natal com os reclusos

Bispo de Mbanza Kongo celebra o natal com os reclusos

Nas vésperas da grande solenidade do nascimento de Cristo, a diocese de Mbanza Kongo dedica habitualmente um dia, para se encontrar com os reclusos e juntos festejar o natal. Este ano, o encontro do bispo Dom Vicente Carlos Kiaizku com os reclusos, aconteceu nesta quarta-feira estabelecimento prisional do Nkiende, Comarca provincial do Zaire, com a celebração eucarística, na presença de missionários e missionárias, bem como fiéis da paróquia da sé catedral.

O Bispo recordou aos presentes o poder de cada pessoa determinar – se na escolha de salvação ou não, porque Somos todos filhos de Deus, porém a salvação requer um comportamento condigno.   

Dom Vicente, dirigindo-se especialmente a comunidade prisional do Nkiende, apelou aos reclusos a estabelecerem já no seu coração a liberdade e o amor, com o poder do arrependimento, para trilharem o caminho de Cristo.

O Bispo diocesano de Mbanza Kongo, terminou encorajando os presos a terem fé, esperança e confiança em Deus, durante o cumprimento das suas penas.

Depois da celebração eucarística, que marcou o ponto mais alto da visita do bispo naquela instituição prisional, os reclusos num universo de 357, dos quais 18 mulheres, congratularam-se com o gesto da igreja.

Importa ainda referir que a cifra de 357 reclusos na comarca provincial do Zaire, apresenta-se como uma preocupação, uma vez que a capacidade do local é apenas para 250 reclusos.