No dia do Bom Pastor Dom Joaquim interroga se os pastores servem bem as suas ovelhas

No dia do Bom Pastor Dom Joaquim interroga se os pastores servem bem as suas ovelhas

O Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes afirmou, neste domingo, que o dia mundial das vocações deve merecer uma profunda reflexão do Povo de Deus.

Dom Joaquim, sugeriu aos fieis que reflitam e rezem a volta das vocações, no sentido da igreja ter mais servidores do povo de Deus, Dom Joaquim prossegiu a sua homilia na missa desse 4º Domingo dedicado as vocações, questionando o papel dos pastores.

“ Os nossos pastores será que dão as suas vidas pelas suas ovelhas e estão 24/h ao seu serviço? Será que nós temos pastores como aqueles de Ezequiel, maus pastores que se alimentam das ovelhas, em vez de servirem as ovelhas servem-se delas? Será que nós temos pastores que passam na casa paroquial e na paróquia 1 hora e 23horas fora? Será que nós temos pastores que vem uma ovelha bater na porta a pedir socorro e o pastor anda pra ai despassarado e a ovelha não o encontra ou o pastor diz não tenho tempo para te atender perdendo assim a hora de Deus e a única hora de Deus não se repete?