Muxima pronta para o momento de fé do fim-de-semana

Muxima pronta para o momento de fé do fim-de-semana

O santuário da Muxima , continua a acolher a presença dos peregrinos , que vão participar na peregrinação Muxima 2015, que acontece este fim de semana nos dia 5 e 6, sábado e domingo, momento em que acontece toda a manifestação de fé e devoção a Nossa Senhora, marcando assim mais uma peregrinação a mãe do coração, que este ano decorre sob o lema “ reavivar a fé dos fiéis leigos em Cristo”, estipulado pela CEAST- Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé.

A menos de 24 horas para o arranque da peregrinação, maquinas em acção e homens em circulação para que tudo esteja em mínimas condições possíveis para que os peregrinos que a todo instante chegam ao santuário sejam acolhidos com fé e oração.

Já se faz sentir a presença do grupo coral, com ensaios de cânticos litúrgicos, a comissão de acolhimento presente no santuário desde Segunda-feira, tem orientado os vários peregrinos e delegações que já são mais de 3 mil, presentes no recinto do santuário, na esperança de reavivarem a fé em Cristo preparando-se espiritualmente.

Os moradores da vila da Muxima, sentem-se satisfeitos e dizem que as peregrinações contribuem muito para o crescimento da Vila da Muxima.

Uma mesa redonda foi realizada na manha desta Quinta-feira, para os últimos esclarecimentos para quem nesse momento se desloca ao Santuário.

{flexiaudio}17260{/flexiaudio}