Irmãs de São João Baptista celebram Centenário

Irmãs de São João Baptista celebram Centenário

Irmãs de São João Baptista da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Carreira de Tiro celebraram neste Domingo o primeiro centenário do Fundador da referida Congregação Monsenhor Sebastiam Berumem Silva, numa missa que foi marcada com a realização de votos perpétua da Irmã Columba da Misericórdia, filha desta terra.

A missa de acção de Graças foi presidida pelo Arcebispo Metropolita de Malanje Dom Benedito Roberto concelebrado pelo Arcebispo De Luanda Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, vários sacerdotes bem como por centenas de fiéis da Arquidiocese de Luanda e Malanje.

Na Homilia o Pastor da Igreja em Malanje começou por destacar as graças que a congregação das Irmãs de São João Baptista trouxe a Malanje desde que se instalaram nesta Arquidiocese.

Quanto aos Votos Perpetuo da Irmã Columba da Misericórdia Dom Benedito Roberto disse que não é fácil no mundo de hoje uma mulher se entregar ao serviço do Senhor por isso os Malanjinos tem aqui um grande motivo de dar graças a Deus.

A entrega definitivo da Irmã Columba deve servir de exemplo para os jovens de Malanje despertarem das vocações religiosas alerta Dom Benedito Roberto.

Por sua vez a Irmã Columba da Misericórdia disse sentir-se muito satisfeita pela decisão que tomou em seguir Cristo e fazer a sua vontade.

Já a Superiora Geral das Irmãs de São João Baptista em Angola Irmã Eugenia Gumiero garantiu dar o seu apoio incondicional a nova serva de Deus.