Famílias Angolanas animam ruas de Filadélfia

Famílias Angolanas animam ruas de Filadélfia

O encontro do Papa com todas as famílias do mundo em Filadélfia, aconteceu este Sabado 26, a delegação de Angola também esteve presente com mais de 60 delegados.

No encontro o Papa Francisco falou às famílias e aos bispos sobre a grande ferida produzida por uma sociedade que reduz todos a consumidores. Para o Papa “ecológico”, uma das principais raízes da pobreza de tantas situações contemporâneas reside na solidão radical à qual muitos indivíduos são forçados, uma solidão que teme o compromisso, uma busca desenfreada por sentir-se reconhecido.

Antes da celebração os Angolanos exibindo os seus trajes tradicionais, cantando e bastantes alegres, chamavam a atenção de todos que circulavam pela Independence Mall.

Dom José Manuel Imbamba, e Dom José Alves de Queiroz, fazem parte da caravana, que inclui sacerdotes, religiosos, religiosas e fiéis católicos.

 Dublin, na Irlanda, sediará o próximo Encontro Mundial das Famílias, em 2018. O anúncio foi feito pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, ao final da celebração conclusiva do encontro da Filadélfia.

Com esta celebração encerram-se os trabalhos do Encontro Mundial das Famílias e as jornadas de trabalho do papa nos Estados Unidos.