Bispo do sumbe continua périplo pela zona litoral

Bispo do sumbe continua périplo pela zona litoral

O bispo da diocese do Sumbe Dom Luzizila Kiala está desde o mês de Setembro a radiografar as paróquias da zona litoral, auscultando as comunidades e as dificuldades dos missionários que as assiste. Neste domingo aconteceu na paróquia de são Francisco de Assis o encerramento da visita pastoral que começou no dia 01 de Outubro.

Erecta canonicamente no dia 04 de Outubro de 1999, a mesma completou neste domingo 16 anos de existência ao serviço da comunidade cristã do bairro do Chiingo cidade do Sumbe e arredores, na missa de encerramento Dom Kiala  disse que  homem criado a imagem de deus não deve viver isolado, o amor entre os casais deve transformar-se em ajuda recíproca.

“ O Homem foi criado para viver na família na comunidade e em comunhão. Ele não foi criado para viver sozinho, por isso Deus disse não é bom que o homem esteja só. Deus fez desfilar perante os homens todos os animais do campo e todas as aves do céu, para que desse a cada um deles e visse entre eles encontrassem uma ajudante parecida com ele”.

Dom Kiala acrescentou ainda que “ o homem que viva sozinho não pode crescer nem desenvolver-se e nem pode ser feliz. Então para tirar o homem da solidão Deus fez uma ajudante parecida com ele, é a mulher, quando viu a mulher, Adão exclamou de alegria, esta é na verdade osso dos meus ossos e carne da minha carne, Deus criou a mulher para não deixar o homem sozinho por isso há no mundo homens e mulheres que se unem no casamento para formarem família e tirarem a solidão um do outro”.

{flexiaudio}17429{/flexiaudio}