Decorre na arquidiocese de Luanda o seminário sobre a família à luz da palavra de Deus

Decorre na arquidiocese de Luanda o seminário sobre a família à luz da palavra de Deus

O arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, deu início os trabalhos da semana de reflexão bíblica que decorre no seminário arquidiocesano do sagrado coração de Jesus, em Luanda, subordinada ao tema” a família à luz da palavra de Deus.

Ao falar na abertura da semana de reflexão bíblica, a decorrer até ao dia 9 do corrente mês, o prelado disse que, com isso, a igreja católica tem um grande desafio enquanto comunidade cristã, despertando e demonstrando a importância de uma família dentro de uma sociedade.

Segundo  o Arcebispo,  este  tema é de grande actualidade por envolver expectativas e reflexões de muita gente, fora e dentro da igreja, e é uma  problemática  completamente transversal.

“ Deve- se saber qual é a situação a volta da família e a sociedade, pois a família tanto em África como na Europa assentava numa base social e tradicional muito forte e até era assegurada pelas Instituições publica, sociais e culturais”, disse.

 “A própria educação nas escolas, ambientes e meios de comunicação social insinua essa nova imagem, modelos e figurinos de família”, reforçou.

Contudo, disse, nota-se que o conceito de família e matrimónio tem vindo a ser posto em causa por diversos factores, procurando-se limitar e incorporar novos elementos a sua compreensão têm provocado uma tremenda compreensão destas realidades.