Paróquia de Fátima reage alegada invasão da igreja por agentes da polícia

Paróquia de Fátima reage alegada invasão da igreja por agentes da polícia

Sobre suposta invasão da igreja de nossa senhora de Fátima

Continuando a fazer eco nas redes sociais a notícia sobre suposta invasão da igreja paroquial de nossa senhora de Fátima, em luanda;
Em nome da verdade e, sem pretensões de pôr em causa a liberdade de informação,
Eu, reverendo senhor padre, frei filipe Tula Daniel Quiviangui, pároco da comunidade paroquial em causa, vem, por intermédio desta, esclarecer o seguinte:

No dia e hora mencionados (segunda feira, 12 de outubro de 2015, pelas 18h.30), não se verificou nenhuma invasão da polícia no interior da igreja durante a celebração da santa missa.

Não houve espancamento, moléstia ou outro tipo de violência contra os confrades que atendem à comunidade paroquial, nem padre nenhum foi levado como prisioneiro pela polícia, embora tenha havido confusão lá fora facto que fez com que o frade que presidia a missa parasse por uns instantes afim de se informar do que se passava.

Rezar pelas intenções de todos ou segundo necessidades específicas, é obrigação da igreja. Por isso, a igreja paroquial está e estará sempre aberta para atender todos os cristãos que desejam, em comunhão com a santa madre igreja, apresentar as suas intenções a deus pelas diversas necessidades.
Igreja paroquial de nossa senhora de Fátima,

Em luanda, ao 19 de outubro de 2015

O PÁROCO
FREI FILIPE TULA DANIEL QUIVIANGUI, OFM Cap