Caconda abre porta Santa e festeja o jubileu dos 125 anos das irmãs de São José

Caconda abre porta Santa e festeja o jubileu dos 125 anos das irmãs de São José

A missão do Imaculado coração de Maria em Caconda, pertencente a vigararia de Caluquembe na Arquidiocese do Lubango, foi neste Domingo sede de dois grandes acontecimentos na arquidiocese.

A abertura da porta Santa naquela comunidade e do Jubileu dos 125 anos de presença das irmãs de São José do Cluny em Caconda, presidiu a celebração o Arcebispo metropolita Dom Gabriel Mbilingue.

Falando para aproximadamente 3 mil fiéis, Dom Mbilingue lembrou do verdadeiro significado de ser misericordiosos como o pai, “ o Lema deste ano da misericórdia é mesmo este misericordiosos como o pai, isto tem dois aspectos por um lado é um convite que nos é feito, para que de maneira mais intensa fixemos o olhar na misericórdia do pai”.

O prelado acrescentou ainda na sua homilia, que nós diante do olhar, um olhar purificado pela fé, um olhar que se fixa na misericórdia do pai, reconheçamos que somos pecador, “ por isso misericordiosos como o pai alem de ser caminho de conversão pessoal, este lema é um convite a sermos missionários da misericórdia”.

{flexiaudio}18494{/flexiaudio}