África inteiramente evangelizada um dos objectivos do SECAM, afirma Dom Gabriel

África inteiramente evangelizada um dos objectivos do SECAM, afirma Dom Gabriel

Os trabalhos da 17ª plenária do simpósio das conferências episcopais da África e Madagáscar, foi aberto esta Terça-feira.

No seu discurso de abertura o presidente do SECAM, o arcebispo angolano Dom Gabriel Mbilingui falou da missão da organização no continente.

Dom Gabriel Bilingue, também, agradeceu o apoio de todas forças vivas que tornaram possível a realização do evento, que acontece num contexto menos favorável para economia angolana.

O presidente do SECAM, falou da entrada da conferencia na UA, em Julho de 2015, com o estatuto de observador , esperando que o mesmo venha acontecer também junto dos Parlamentos Regionais dos países do continente, com o fito de dar em cada um desses países a contribuição como igreja na solução dos muitos e graves problemas que o continente e ilhas adjacentes enfrentam, mormente a violência e conflitos, aumento da pobreza a equidade económica, questões ambientais, agravadas pelas mudanças climáticas, gestão dos recursos de utilização dos recursos naturais, boa governação e a democracia.

{flexiaudio}18721{/flexiaudio}