Sacerdotes do clero diocesano secular em formação na arquidiocese do Huambo

Sacerdotes do clero diocesano secular em formação na arquidiocese do Huambo

Presidiu a missa de abertura do 6º turno de formação permanente do clero, que congrega cerca de 100 sacerdotes, das dioceses do Kuito Bié, Huambo e um sacerdote da diocese de Menongue quando se esperavam 6 sacerdotes desta diocese.

Na homilia o arcebispo do Huambo Dom Alves de Queiroz, afirmou que é importante recebermos a mensagem de que somos pastores e seguidores do grande pastor que é Cristo, “ o nosso ponto de referencia é necessariamente o senhor o Cristo ressuscitado ele é que é o verdadeiro pastor da igreja e nós somos seus servos, seus ministros, aqueles que procuram levar a sua mensagem deixar que ele fale através de nós, para que a redenção e a salvação chegue a todos aqueles que o senhor nos encomendou e nos entregou, por isso a 1ª sensibilidade que nos temos que ter como pastores é que ser pastor é uma graça”.

A missão do sacerdote na igreja e na sociedade   foi o terceiro tema dos três programados para o curso de formação permanente do clero na segunda província eclesiatica do Huambo.

O sacerdote ministro da misericórdia de Deus foi o tema proferido pelo arcebispo emérito do Lubango Dom Zacarias Kamuenhu.

E os trabalhos terminam nesta quinta-feira depois da missa de encerramento, e o discurso do presidente da comissão episcopal do clero dom Benedito Roberto.

{flexiaudio}18836{/flexiaudio}