Promaica celebrou o dia da mulher africana

Promaica celebrou o dia da mulher africana

A Promaica da Arquidiocese de Luanda esteve no sábado no Seminário Maior de Luanda, Sagrado Coração de Jesus para celebrar o dia da Mulher Africana que hoje se celebra com uma missa de acção de graças presidida por Dom Zeferino Zeca Martins, Bispo Auxiliar de Luanda. A escolha do seminário maior serviu também para levar bens alimentares para ajudar aquela casa de formação de futuros sacerdotes.

Algumas mulheres do movimento da promoção da mulher católica em Luanda revelaram-se felizes.

A coordenadora arquidiocesana em exercício Isilda Sambalanda fez balanço positivo do evento, agradecendo a Deus pela realização do evento, “ visitamos o seminário para juntas compreendemos as dificuldades vividas neste local, e com ajuda da UCEK, ganhamos coragem e força de nos organizamos e hoje aqui estamos”.

Isilda Sambalanda, agradeceu a todas as mulheres presentes pela força, por ouvirem a mensagem, não vacilaram e sentiram o chamamento de Deus e aqui vieiram apresentar no altar o fruto do seu trabalho.

Dom Zeferino Zeca Martins, pediu união entre os membros da Promaica, “ não pode haver divisão nem colisão de interesses, somos diferentes sim mas a nossa diferença é a riqueza, uma riqueza que deve concorrer para a vossa unidade, diferenças que devem concorrer para o bom testemunho diante dos homens e mulheres de hoje”.