Começou a rumaria ao santuário de Nªsrª das Vitórias em Massangano

Começou a rumaria ao santuário de Nªsrª das Vitórias em Massangano

Sob lema: “Com a nossa Senhora das Vitórias, cultivemos o estilo de escuta, a coragem da fé, a beleza do discernimento e a dedicação ao serviço”, começa, a peregrinação anual ao Santuário Nossa Senhora das Vitórias em Massangano, na diocese de Ndalatando.

O Frei Firmino Kakulo porta-voz do evento falou dos últimos preparativos para arumagem

Por outro Frei Firmino, apela prudencia aos peregrinos que forem ao volante das suas viaturas, porque as estradas não se encontram em condições.

A missa de abertura acontece esta Sexta-feira e será presidida pelo bispo de Ndalatando, Dom Almeida Kanda, enquanto o encerramento do evento marcado por uma celebração litúrgica orientada pelo bispo da diocese de Mbanza Congo, Dom Vicente Carlos Kiaziku.

Face as actuais condições das vias de acesso ao santuário da Nossa Senhora das Vitórias, caracterizadas por estradas de terra batida, o missionário apelou a prudência dos peregrinos a fim de se evitar acidentes.

O Santuário de Nossa Senhora das Vitórias está situado na igreja com o mesmo nome, erguida pelos missionários Capuchinhos na localidade de Massangano, município de Cambambe, no século XVI, consta da lista do património histórico nacional e uma das grandes fontes de atracção turística da província.

{flexiaudio}22212{/flexiaudio}