Ordenação Episcopal de Dom Belmiro acontece este Domingo; CEAST realiza conferência de Imprensa

Ordenação Episcopal de Dom Belmiro acontece este Domingo; CEAST realiza conferência de Imprensa

Acontece nesta Terça-feira 25, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo - CIAM,  às 10h00,  conferência de imprensa sobre acto de ordenação do novo Bispo de Cabinda, Dom Belmiro Cuika Tchissengueti, ao qual são convidados todos os jornalistas.

A Conferencia de Imprensa terá como base, o Percurso Pastoral e Biográfico de Dom Belmiro Tchissengueti, que será apresentado pelo Dr. Alcides Chivagu.

Os Aspectos Doutrinais e Canónicos de Tomada de Posse, estão a cargo do  Pe. António Bengui, Chanceler da Arquidiocese de Luanda e Porta-voz do evento, o Estágio organizacional do acto e congregação populacional, será abordado pelo Pe. Fausto Rosado, na sequência haverá a sessão de perguntas e respostas.

O Acto de Ordenação terá lugar Domingo próximo, 30 de Setembro, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, no período das 9h00 às 13h00, em evento que contará com convidados e a comunidade de fiéis da Arquidiocese de Luanda.

Dom Belmiro Tchissengueti fez os seus primeiros votos religiosos há mais de 21 anos e ordenado Presbítero na Sé Catedral de Benguela.

Desde 2015, desempenha o cargo de Provincial da Congregação dos Missionários do Espírito Santo em Luanda.

A Diocese de Cabinda tinha como Administrador Apostólico Dom Filomeno Vieira Dias, há quatro anos, por acumulação com a Arquidiocese de Luanda.

Pela relevância do Acto, tanto para a Igreja Católica, em particular, como para o País, no geral, realiza-se a referida conferência de imprensa para permitir maior difusão, inclusão e unidade entre os Angolanos em torno de um acto marcante para a comunidade religiosa nacional.