Uige ganha memória em homenagem a D. Mourisca

Uige ganha memória em homenagem a D. Mourisca

A Diocese do Uíje vai ganhar, em breve, um Memorial em homenagem ao Bispo Emérito Dom Francisco da Mata Mourisca.

O Projecto foi apresentado esta sexta-feira, dia 22 de Março, na província do Uíje.

O referido projecto terá uma estátua feita em bronze, áreas para os crentes fazerem orações, espaço para acender velas, espaços verdes circundantes, museu, sala de conferências, centro de formação profissional, área de meditação e outros espaços para motivos religiosos.

Para a concretização do referido projecto, a Diocese do Uíje espera, também, pela contribuição de entidades públicas e privadas, de crentes e de todos aqueles que queiram contribuir para a eternização da figura de Dom Francisco da Mata Mourisca.

O Bispo Emérito foi um missionário que se dedicou durante toda a sua vida em prol da santidade e contribuiu para a formação de muitos jovens, passando conhecimentos e valores, éticos, educacional e ajudando muitas crianças, hoje tornadas adultas.

Dom Francisco deu, igualmente, um contributo valioso à igreja, devendo o Memorial, em sua homenagem servir, no futuro, como um marco cultural, e o local servir de romarias para muitos cristãos e turistas, a exemplo do que é, em Portugal, a região de Fátima.