Bispo de Menongue preocupado com cidadãos que se alimentam do lixo

Bispo de Menongue preocupado com cidadãos que se alimentam do lixo

Bispo de Menongue preocupado com cidadãos que se alimentam do lixo diante da insensibilidade dos Cristãos e apela cristãos de Menongue a serem guiados pela luz de Jesus e deixarem-se arrancar o coração de pedra.

Dom Leopoldo Ndakalako, fez tais pronunciamentos quando presidia a missa da Vigília Pascal na paróquia Nossa Senhora de Fátima ,Igreja Catedral de Menongue.
O Prelado, garantiu que na noite da vigília vigília o Senhor declara o seu amor por pelos Cristãos chamando-os singularmente em seu nome dizer-lhe que os ama com amor de pai.

O Pastor Diocesano de Menongue, disse ainda que na noite santíssima da vigília, a luz de Cristo irradia com a sua claridade a consciência e cuidado do ser humano, porque a luz de Cristo liberta das trevas do pecado e da morte o mundo é o coração daquele que por toda a terra crê em Deus.

Dom Ndakalako, lamentou que num país cristão exista ainda quem se alimenta com recurso ao lixo, tendo exortado que os cristãos estejam disponíveis a deixar o coração de pedra para o coração de amor,de perdão, de paz, de solidariedade e que estejam também aberto para abondarem o coração de fofoca, de egoísmo que ameaça a paz e destrói a humanidade.

Dom Ndakalako, sublinhou, dizendo que Deus quer purificar os cristãos de falsos deuses,do egoísmo, Deus quer livrar os cristãos a vontade de vencer a todo o custo,fruto de egoísmo,quer livrar do espírito de acumular riqueza sem coração,”Deus promete fundir aos cristão um espírito novo , o espírito de paz ,de reconciliação,o espírito do amor a justiça que inspira a proteger a vida ,os perigos das ameaças e a cultura da morte”,disse.

Segundo Dom Leopoldo, Deus quer arrancar do nosso peito o coração de pedra, um coração indiferente das necessidades dos outros, da dor dos órfãos e os sofrimento das viúvas.
O prelado garantiu que Deus quer arrancar do nosso peito o coração de pedra tomado pelo ciume, pelo ódio e na vontade de vingança, pela corrupção ,pela criminalidade.
O Pastor de Menongue, referiu, que Deus promete arrancar dos cristãos o coração de pedra, um coração daquela vontade insensível a dor dos Pobres, dos sem tetos, dos famintos que circulam vergonhosamente nas nossas ruas e comem os amontoados dos restos imundos, o resto das nossas faturas e das nossas doença.

O Bispo, retorquiu, dizendo que devem os Cristãos terem vergonha pelo sofrimento de seus irmãos, tendo lamentado, que”Não nos dignificar ver gente a comer no lixo, isto acontece em toda parte, nas nossas ruas, na nossa cidade e nesta Angola”,lamentou.

Durante a celebração receberam os sacramentos de iniciação cristã mais de 30 adolescentes, jovens e adultos.