Iº Encontro nacional dos coordenadores de liturgia termina com apelos ao respeito das normas da igreja

Iº Encontro nacional dos coordenadores de liturgia termina com apelos ao respeito das normas da igreja

A igreja celebrou neste Domingo o primeiro da Quaresma, a liturgia diz-nos que Deus nunca desiste de recriar o nosso mundo, tantas vezes ferido pelo egoísmo e pela maldade dos homens; e desafia-nos a colaborar com Deus na construção de um mundo novo, de harmonia e de paz, que é o projecto original do Criador.

O Seminário Maior de Luanda acolheu a missa de encerramento do Iº Encontro Nacional dos Coordenadores de Liturgia, um evento que decorre desde o dia 15, sob orientação de Dom Luzizila Kiala, que preside a esta Comissão.

O Arcebispo de Malange Convidou os coordenadores Diocesanos e Membros de secretariado nacional da liturgia a olhar pelo projecto de Deus Vivendo em família, Caminhar juntos na fé em direcção a pascoa e respeitando as normas de liturgia.

Dom Luzizila Kiala fez esses pronunciamentos na manha deste Domingo no seminário Maior de Luanda na missa de encerramento do Iº Encontro Nacional dos Coordenadores de Liturgia.

O prelado Católico, disse ainda que este tempo da Quaresma onde os cristãos se recolhem em penitência para celebrar o mistério pascal é também tempo de graça em que o deserto volta ser o lugar do primeiro amor.