No dia da paz sacerdote encoraja cristãos a acreditarem em Deus nas dificuldades

No dia da paz sacerdote encoraja cristãos a acreditarem em Deus nas dificuldades

No dia da Paz e Reconciliação Nacional,na Diocese de Menongue ,sacerdote encoraja Cristãos de Nossa Senhora de Fátima a acreditarem em Deus apesar das grandes dificuldades sociais com o que passam hoje.

 Na missa matinal celebrada na paróquia Nossa Senhora de Fátima Igreja Catedral, o Pároco Elias de Jesus Paixão Rui Ndala, disse que passado 22 anos de paz nenhum angolano gostaria de voltar a viver a situação da guerra, acompanha de uma opressão e a falta de todo o tipo de liberdade.

O Sacerdote, disse também com a assinatura de Paz em 2002, os angolanos pularam de alegria e viram renovadas as suas esperanças e de felicidade para todos mas o lamenta que Angola continua a enfrentar problemas de reconciliação nacional e outros que ameaçam a paz .

O Sacerdote, defende que o país tem muito a fazer para uma paz realmente efectiva, trabalho que passa em garantir a todos e não apenas a algum grupo o bem estar para todos.

Apesar das dificuldades com que passam hoje os angolanos, o religioso, aconselhou os Cristãos a orar para o momento social e econômico que o país passa, seja ultrapassado, rezando também pelos promotores da paz.