Papa visita casa dos Missionários Verbitas

papagandolfo-300x286O Papa Bento XVI fez na manhã desta segunda-feira, 9, uma breve visita à casa dos Missionários do Verbo Divino (Verbitas) em Nemi, na Itália, onde estão reunidos em Capítulo. Trata-se da mesma casa que o acolheu, em 1965, durante os trabalhos do Concílio Vaticano II na qualidade de perito conciliar.
O Pontífice foi acolhido pelo actual Superior dos Verbitas, padre Antonio Pernia, e pelo recém-eleito, padre Heinz Kuluke, e o Conselho da Congregação. Na capela do Centro "Ad Gentes", rezou na companhia de todos os capitulares e cumprimentou pessoalmente cerca de 30 deles. Em seguida, conheceu o Centro, passou pelo bosque, de onde se pode admirar o Lago Nemi.
Esta visita partiu de uma iniciativa do próprio pontífice para recordar que, em 1965 - de 29 de Março a 3 de Abril -, ficou hospedado para preparar junto a outros peritos (quatro bispos e cinco teólogos) o último esboço do Decreto conciliar "Ad Gentes".
Cerca de 150 sacerdotes verbitas, provenientes de 68 países, estão reunidos para seu 17º Capítulo, representando 6.100 missionários espalhados em todo o mundo, nos cinco continentes.
O Centro "Ad Gentes" é a casa que os missionários do Verbo Divino, em especial o então Superior-Geral Padre Johannes Schütte, construíram em 1960 como local onde todos os missionários verbitas, depois do Concílio Vaticano II, pudessem transcorrer um momento de renovação.
Depois, esta casa se tornou para muitos institutos religiosos também um local de encontro e de exercícios espirituais.
Fonte: Rádio Vaticano