Yola Semedo lança "Minha Alma"

yola_semedoA cantora angolana Yola Semedo vai promover, sábado, a partir das 08h00, no Parque da Independência, em Luanda, uma sessão de venda e assinaturas de autógrafos do seu mais recente álbum intitulado "Minha Alma".

Em declarações à Angop, nesta sexta-feira, o agente cultural da cantora, Carlos de Resende Dias, realçou que o disco, com uma tiragem inicial de 20 mil cópias, alberga vários estilos com predominância para o semba e kizomba.

As músicas, referiu, abordam questões ligadas ao amor, traição, felicidade, entre outros assuntos relacionados à relação conjugal e ao quotidiano das pessoas.

Carlos de Resende Dias explicou que o título "Minha Alma" se deve ao facto de a Yola Semedo ter participado de forma muito activa na feitura e promoção do CD. "Neste projecto, a Yola deixou bem marcada a sua veia profissional e artística, ao contrário dos anteriores trabalhos onde foi orientada por outros artistas e produtores", esclareceu.

O promotor cultural apelou à população a aparecer cedo no local da venda para adquirir os seus discos sem grandes entraves. "A venda e a sessão de assinatura terão início a partir das 08 horas, por isso aconselho as pessoas a chegarem cedo, para que de forma organizada e célere adquiram o seu disco", sublinhou.

O disco produzido pela AQ Produções (Angola) comporta as músicas "És o Poder", "Marido Infiel", Sou Feliz", "Injusta", "Só Tu", "Quero Viver", "Mar Azul", entre outras. "Minha Alma" contou com participação dos artistas Paulo Flores, Matias Damásio, produção musical de Nelo Paim e dos Impactos 4.

Yola Semedo tem 24 anos de carreira musical e uma obra publicada "Yola Semedo" (2006). Ganhou o prémio de "Voz de Ouro de África" (1985) em representação de Angola, no festival organizado pela Unesco, na Bulgária. Foi considerada Melhor Voz Feminina de Angola três vezes (2000, 2006, 2007), ganhou o prémio de Balada do Ano (2006), Melhor Intérprete Feminina, duas vezes (2006, 2007), Diva do Ano, em 2007 e 2008, entre outros troféus.