União dos Artistas realiza Assembleia-Geral Ordinária

UNA União Nacional dos Artista Plásticos (UNAP) realiza dia 10 de Dezembro do corrente ano, em Luanda, a Assembleia-Geral Ordinária, sob o lema "UNAP como instituição de utilidade pública rumo ao desenvolvimento".

Em conferência de imprensa realizada hoje, terça-feira, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, Manuel António de Oliveira "Dudu", referiu que o encontro tem como objectivo a unificação de todos membros da organização.

Fez saber que a análise profunda do funcionamento das estruturas, rever a situação da brigada jovem e a identificação certa e correcta de quem são os membros da UNAP, faz igualmente parte da agenda dos trabalhos.

Manuel de Oliveira acrescentou que a actividade visa igualmente estabelecer estratégias para formação e superação contínua dos membros, expandir a actividade da UNAP aos membros nacionais, bem como a reformulação dos estatutos da associação.

Durante o encontro serão abordados temas como "Melhoramento dos salários dos membros" e "Como realizar uma exposição", devendo a actividade contar com a participação de todos os membros da UNAP.

A UNAP foi criada a 08 de Outubro de 1977, por um grupo de artistas plásticos, com destaque para Victor Teixeira "Viteix" e Henrique Abranches, com a finalidade de promover e divulgar a produção artística nacional. Actualmente tem mais de dois mil membros.