Responsável apela a realização de teatro nas comunidades

teatroO porta-voz do grupo teatral "Izuua Ioso Kussanguluka", Jadilson Infeliz apelou
hoje terça-feira, em Luanda, os responsáveis das companhias de artes a efectuarem teatro nas comunidades, no sentido de reavivarem os valores morais e cívicos da sociedade.

Em declarações à Angop, Jadilson Infeliz fez saber ser necessário os grupos de teatro criarem no seu repertório, obras de intervenção social, visando alertar a sociedade dos vários fenómenos, com destaque para o alcoolismo, tabagismo, delinquência juvenil e a perda de valores morais.

O responsável falou igualmente da necessidade dos artistas mostrarem a população a importância da conservação do património público, tratamento do lixo, consultas médicas, bem como preservar a boa convivência entre os munícipes.

Apelou os grupos, a realizarem dois espectáculos por semana, acreditando que com esta iniciativa estariam a dar um contributo para manutenção dos valores culturais, morais e cívicos.

Sugeriu as administrações municipais culturais, para criarem condições técnicas para permitir aos grupos montarem as suas peças e cenário, que poderiam ser realizados nos mercados, praças e feiras no sentido de abranger o maior número de pessoas, facilitando a expansão da mensagem.

O grupo teatral "Izuua Ioso Kussanguluka " é integrado por 24 elementos, com idade compreendida entre os 12 e os 25 anos.

O grupo já exibiu peças como "A profecia humana", "Mana", "Destino do caputo", "O predador e a vítima" e o "Pedido".