Presidente Eduardo dos Santos lança os desafios de Angola no mundo

258741O IV Conselho Consultivo Alargado do Ministério das Relações Exteriores teve início hoje, segunda-feira, em Luanda, no Centro de Convenções de Belas, numa cerimónia solene que contou com a presença do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

O presidente na abertura disse que há muitas tarefas importantes a desenvolver pelo país. Dai a necessidade de muita dinâmica no trabalho do ministério das relações exteriores.

Eduardo dos Santos, disse que todos os estados devem estar preocupados com as suas acções e o impacto sobre outras nações.

Sobre o contexto mundial, o chefe de estado disse que muitas das crises politicas que se registam no mundo, com é o caso do Egipto, Tunísia e Iémen tem razão nas alterações que se verificaram nos últimos anos.

No programa destaque para a abordagem das linhas mestras sobre a política externa angolana, encontram-se distintos embaixadores, responsáveis de missões de Angola no exterior, entre outros quadros seniores da instituição e convidados.
De acordo com o programa do evento, durante o encontro será ainda abordada a estratégia e política de quadros, o estatuto do diplomata, o projecto de estatuto orgânico do MIREX, regulamento sobre a gestão financeira das missões diplomáticas e postos consulares do país, entre outros assuntos.