“Luanda” Governo apresenta linha de força do GPL

feijoO ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Carlos Feijó, apresentou esta  quarta-feira, em Luanda, as linhas de força da governação desta cidade, na sequência da nomeação de um novo governador, José Maria dos Santos.

Este programa surge depois do levantamento dos principais problemas da cidade de Luanda, feito pela Comissão Técnica do Conselho Estratégico de Coordenação para o Ordenamento Territorial e Desenvolvimento Socioeconómico para a cidade de Luanda, criada em Junho deste ano, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Entre outras acções, o programa para o novo Executivo desta província, consta aspectos ligados com o reforço institucional, operacionalização do regime financeiro local, regulamentação da ocupação e uso de solo da província.

Acções de impacto social ligadas com saneamento do meio, energia eléctrica, são entre outras linhas de força traçadas neste programa.

Carlos Feijó, na presença dos membros do MPLA e dirigentes, referiu que os diplomas sobre a coordenação e delimitação de responsabilidades do Governo Central e da Administração Local e sobre regime financeiro local, serão instrumentos essenciais para a actividade deste novo executivo nos domínios da saúde, educação e outros.

{flexiaudio}9102{/flexiaudio}