Procurador do Namibe decreta guerra aberta aos delapiladores do erário público

Procurador Provincial do Namibe tHerculano Chilanda, incentiva aos jornalistas e a população á denuncia publica contra delapidadores do erário público.

O magistrado do Ministério Publico disse que o património do estado deve ser preservado por todos os cidadão, a lei da probidade pública em curso no país, só pode ter eficácia se houver fiscalização de todos angolanos.

O Procurador Herculano Chilanda avança com algumas probabilidades para os casos em que os denunciadores não querem aparecer;

Procurador

Antes de exercer o cargo de Procurador Provincial da Republica na Província do Namibe, Herculano Chilanda, exerceu a mesma função na Província do Kuando Kubango, durante  vinte e um anos.

Revela possuir uma longa experiência de combate ao peculato. Sublinhando, disse que Kuando Kubango foi uma das províncias com elevados casos de punição aos servidores públicos, pelos crimes de peculato e explica como era feito o mecanismo de denúncias naquela Província;

Procurador

A Imprensa, pública ou privada, na óptica do Magistrado, deve exercer o seu verdadeiro papel, ombro a ombro com a procuradoria Provincial da Republica dar a conhecer a população o papel da Justiça e a necessidade de todos cooperarem.

O Procurador Herculano Chilanda defende maior fiscalização na acção judicial na província do Namibe, para o ano 2011.
Outros dados sobre o exercício da Procuradoria Provincial do Namibe da Republica, nos próximos trabalhos noticiosos.