Embaixador gabonês realça esforços do governo angolano para o desenvolvimento do país

gabonSegundo Angop o embaixador gabonês em Angola, Emile Mandoukou Ma Nziengui, realçou hoje, em Luanda, os esforços das autoridades nacionais que pouco tempo após o fim do conflito armado conseguiu já muitos avanços ligados ao desenvolvimento.

O diplomata, igualmente decano do corpo diplomático acreditado em Angola, teceu estas considerações quando falava em entrevista à Angop.

Emile Mandoukoun Ma Nziengui considerou de positivos estes esforços das autoridades angolanas por permitirem ao país oferecer melhores condições de vida aos seus cidadãos.

Lembrou que Angola, fruto da guerra, encontrava-se numa situação económica difícil e com várias infra-estruturas destruídas e que não pode contar, logo após alcançar a paz, com o apoio internacional no quadro de uma conferência de doadores.

No entanto, referiu que tem sido sob a liderança do Presidente José Eduardo dos Santos que o país, de modo determinado está a trabalhar para alcançar os seus objectivos.

Acrescentou ainda que igualmente tem sido importante a ajuda da China e do Banco Mundial.

Apresentou como exemplo a questão das redes eléctrica nacional e de água que foram fortemente afectadas, mas que estão a merecer enormes investimentos, reduzindo as dificuldades diárias que causavam há oito anos atrás.

O embaixador argumentou igualmente que para alcançar estas metas tem de haver muito vontade, esforço e imaginação.