Presidente da República informado sobre obras do Kilamba Kiaxi

76887O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi hoje, quarta-feira, em Luanda, informado sobre o estado de implementação do Projecto Urbanístico do Kilamba Kiaxi que albergará mais de duzentas mil pessoas.

Este facto ocorreu quando recebeu os vice-presidentes do CITI GROUP e do Banco ICBC, ambos da China, respectivamente, Tian Guoli e Yi Huiman.

Trata-se do executor e financiador do projecto que, segundo Tian Guoli, se encontra em fase de conclusão, prevista para o próximo ano.

Explicou-se ao Presidente da República todos os detalhes relativos a sua construção, disse a jornalistas no final da audiência de cerca de 40 minutos.

Neste projecto foram investidos dois biliões e meio de dólares ao abrigo de uma linha de crédito aberta pelo ICBC, um dos maiores bancos comerciais do mundo.

O seu presidente disse que a participação neste projecto se enquadra nas boas relações que a sua instituição financeira está a estabelecer com Angola.

Angola é um país com um grande desenvolvimento, asseverou o bancário, "dai a razão da nossa participação".

Numa outra audiência, o Chefe de Estado angolano recebeu os presidentes da China Comunication Construction, Liu Qitao e o da China Road and BRIDGE Corporation, Wen Gang.

As suas empresas tem igualmente em carteira a execução de projectos ligados a infra-estruturas económicas e sociais em Angola.